logo 2015 3
logo facebook2 icones RESERVA

Como Chegar a Ilhéus – De Carro, Ônibus ou avião

Como Chegar a ilheus De Carro Onibus ou avião

A Cidade de Ilhéus esta localizada no litoral sul do estado da Bahia, para se ter uma idéia ela fica a uma distância de 460 km da capital Salvador (sul) e a cerca de 320 km de Porto Seguro (norte).

De carro para Ilhéus:
Partindo de Salvador você tem 2 opções: a opção 1 e a mais simples e rápida, basta você pegar a BR-101 em direção a Ilhéus. A Opção 2 e mais divertida e neste caso você ira pegar o ferry-boat que vai para a Ilha de Itaparica, de la e só seguir pelo litoral na BA-001 – a Distancia entre Salvador e Ilhéus e de cerca de 460 km.

De avião para Ilhéus:
Você também tem a opção de ir ate a cidade de Ilhéus de avião, o aeroporto da cidade e conhecido como Aeroporto Jorge Amado e só opera vôos nacionais.

Os vôos partem das principais capitais do Brasil: Natal, Recife, Belo Horizonte, Salvador, São Paulo, Florianópolis, Rio de Janeiro, Vitória, Goiânia, Porto Alegre, Brasília, Curitiba.

Chegando no aeroporto, tudo é pertinho e você tem várias opções como táxi, vans que farão o translado até o seu hotel. O Serviço pode ser contratado diretamente no aeroporto ou pode ser previamente combinado com seu hotel.

Ônibus para Ilhéus:
Para quem pretende chegar a Ilhéus de Ônibus, a rodoviária da cidade fica bem próxima, são apenas 3 km de distância do centro da cidade. A rodoviária opera com linhas que partem de quase todo o Brasil.

Fonte: http://hoteisabeiramar.com.br/ 

Dicas para um bronzeado perfeito e duradouro!

Dicas para um bronzeado bonito e duradouro

Com a chegada do verão, nada melhor que ir a praia e conquistar aquele tão sonhado bronzeado perfeito e dourado, né verdade? Mas para que você tenha um bronzeado bonito e que se mantenha por um longo período, você precisa conferir algumas dicas que vamos passar para vocês.

Antes de ir à praia – Dicas para um bronzeado perfeito:

– Se você faz uso de ácidos para tratamento contra espinhas ou estrias, suspenda duas semanas antes de ir à praia. Pois, esse tipo de cosmético costuma causar manchas e irritar a pele quando entra em contato com o sol. Por isso, para não ter problemas indesejáveis fique atento desde já.

– Para que o bronzeado fique bonito e uniforme, uma semana antes de ir a praia faça uma esfoliação. Com essa dica você garante um bronzeado duradouro e ajuda a pele absorver de forma mais eficiente os cremes e protetores

– Dois ou três dias antes de ir a praia faça a depilação em seu corpo. Fazer a depilação com antecedência evitará possíveis manchas na pele machucada quando entra em contato com o sol.

Hora de curtir a praia e conquistar o bronzeado perfeito!

– Faça uso de protetor ou filtro solar com no mínimo fator 15. Dessa forma o bronzeado não ocorrerá na primeira ida a praia, mas fará com que você conquiste o bronzeado dourado como o desejado.

– Durante as idas a praia faça bastante uso dos seus hidratantes e beba bastante água, para manter o corpo hidratado. Caso você não siga essa dica, perceberá que a pele ficará seca e descasca facilmente.

– Tome banho de água fria ou morna. Evite os banhos muito quentes, pois ele acaba ressecando a pele e fazendo com que a pele descasque.

Continue Lendo

Passeios indispensáveis em Ilhéus – Bahia

passeios em ilheus na bahia

A cidade de Ilhéus reserva ao turista uma infinidade de passeios e pontos turísticos, são atrações para todas as idades, mas considerando a grande parte histórica da cidade, fizemos um resumo do que a de melhor em termos de passeios na cidade de Ilhéus.

Passeio pela CEPLAC

O passeio pela CEPLAC é um dos mais atraentes de Ilhéus, neste passeio você irá conhecer um pouco mais sobre a história o Cacau.

Passeio na Lagoa Encantada

A Lagoa Encantada esta situada em uma APA – Área de Preservação Ambiental, o passeio nesta região é muito divertido, ao todo a APA da Lagoa Encantada tem uma área geográfica de 6,4 quilômetros quadrados e conta com diversas opções de trilhas, cachoeiras e corredeiras.

Visitar a Fazenda Renascer

A fazenda Renascer foi palco das gravações da novela Renascer exibida pela Rede Globo, na fazenda você vai poder conhecer de perto este belo cenário.

Conhecer a Primeira Fábrica de Chocolate Artesanal do Norte/Nordeste

Como tudo em Ilhéus gira em torno do cacau, não é pra menos que ela possua a primeira fábrica de chocolate artesanal do norte/nordeste, no passeio você irá visitar esta construção datada dos ano de 1985.

Passeio no Parque Aquático Tororomba

Distante apenas 18 km ao sul de Ilhéus, já no município de Olivença é possível encontrar uma antiga aldeia de índios que hoje funciona como parque aquático, o local recebeu o nome da antiga Aldeia Tororomba.

Continue Lendo

Porque ir a praia é tão bom?

Viajar em si já e algo extraordinário, mais viajar para uma praia e algo maravilhoso, então fica a pergunta, porque ir a praia é bom.

IMG 8694

As praias são abençoadas com uma beleza natural indiscutível, o mar azul, a brisa que sopra em seu rosto, o movimento das pessoas, passando de um lado a outro.

As praias são um ótimo destino para a pratica de diversos esposrtes, como o frescobol, windsur, kite surf, stand paddle, caiaque, remo, passeios de lancha e Jet Sky, alem do mais praticado e famoso surf, seja ele de prancha ou boriborard, ou apenas pegar uma jacaré nas ondas, quem nunca fez isso.

A praia tem sua própria vida, seus corais, seus peixes, seu cheiro, tudo isso é maravilhoso.
A praia também é um ótimo lugar para reunir os amigos, botar o papo em dia e toma uma cerveja gelada, comer os deliciosos tira gostos, quem nunca comeu um ovinho de codorna que um ambulante ofereceu? E o camarão frito na hora? Hummm que delicia.

A praia em si tem um charme especial, seja pelas belas mulheres que desfilam com seus corpos esculturais, ou seja pela própria vida que a praia tem. Isso não se encontra em lugar algum, a todo um comercio informal em torno da praia, e um zun zun zun que chega a agradar aos nossos ouvidos.

A praia é um lugar para renovar as energias, para recompor a sanidade mental, fugir do stress do dia dia, para se ter ideia em algumas praias tem até massagista profissional, olha só que maravilha.

Continue Lendo