logo 2015 3
logo facebook2 icones RESERVA

5 maneiras alternativas de ‘fazer dinheiro’ para viajar

como viajar barato inicio

A viagem dos seus sonhos muitas vezes é mais complexa do que ir à praia ao lado, certo? Sendo assim, não há grana que segure. Ou seja, você vai precisar se programar. E para isso, vai ter que economizar uma graninha também. Pensando em nômades por natureza, fizemos\ uma lista de acordo com o perfil de quem faz do mundo a sua casa. Olha só!

1. Alugue seu quarto

Em sites como o Airbnb é possível que você alugue alguns cômodos da sua casa – sem precisar sair dela! Além disso, você pode alugá-la inteira também e aproveitar a temporada para visitar a família. Assim já é um dinheirinho que entra.

2. Alugar seu carro

Já existem algumas empresas que fazem isso aqui no Brasil e a Fleety é uma delas. Aqui é bem simples: uma rede de pessoas disponibiliza carros por horas, dias ou semanas para locação. É perfeito para viagens ou se você está de mudança e precisaria muito de uma caminhonete. E além de tudo, sustentável!

3. Venda suas roupas

Lojinnha no Enjooei é infalível. Você faz uma limpa no armário, fotografa tudo, posta e pronto! Vale bolsas, sapatos, maquiagem, perfumes, saias, vestidos, brinco.

4. Venda suas tralhas

Aqui a mesma coisa. Em sites como o OLX é possível vender qualquer coisa. Depois da limpa no armário, faça na sua casa!

5. Dê aulas por Skype

Skype ou qualquer outro serviço de live têm, entre as suas funcionalidades, a possibilidade de ensino à distância. Ou seja, separe alguma coisa que você domina, pode inglês, violão, redação, etc, e anuncie em sites especializados que você está dando aula disso. Espere o aluno aparecer, programe o conteúdo e pronto! Assim você também põe as suas habilidades em práticas.

E para os mas tímidos, não se assuste com a imagem meramente ilustrativa. Dependendo no conteúdo, você nem precisa aparecer. Um compartilhamento de tela com voz às vezes já é suficiente.

Fonte: nomadesdigitais.com