logo 2015 3
logo facebook2 icones RESERVA

Estudo comprova que tirar férias ajuda a perder peso, melhora a pele e a vida sexual

travel3

Tudo bem que ninguém precisa de desculpas para tirar férias, mas mesmo assim a ciência parece estar encontrando alguns bons motivos para você largar tudo e curtir um pouco mais a vida. É o que revela um estudo recente realizado no Reino Unido a pedido do site Expedia.

Segundo 81% das pessoas ouvidas pela pesquisa, tirar férias fez com que elas se sentissem melhores – o que não é nenhuma grande surpresa. Porém, outros benefícios inusitados também foram indicados, como aumento na confiança, melhora na pele e até mesmo perda de peso, provando que uns dias de férias podem ser ótimos para a sua saúde.

A pesquisa chegou a essas conclusões após ouvir 31 milhões de pessoas que tiraram férias nos últimos 12 meses. Entre eles, 46% disseram que se sentiram mais relaxados após o período, 42% se sentiram mais felizes e 35% contam que ficaram menos estressados. As melhorias na pele foram relatadas ainda por 10% dos entrevistados.

Além disso, 6% dos entrevistados contam ter notado uma melhora na vida sexual após as férias e coincidentemente (ou nem tanto), outros 6% dizem ter emagrecido após tirar alguns dias de férias. Segundo a pesquisa, os efeitos mágicos das férias podem ser sentidos em qualquer destino de viagem, com duração entre três semanas e três meses.

Fonte: nomadesdigitais.com